Categorias
Num Upa!

Aminoácidos, músicas esquecidas no Spotify e prêmio de voluntariado

Aminoácidos. As técnicas e os materiais composicionais são infinitos, ao menos é o que deixa claro o aplicativo Amino Acid Synthesizer. Desenvolvido pelo MIT no Laboratory for Atomistic & Molecular Mechanics Education. Leia o artigo: A self-consistent sonification method to translate amino acid sequences into musical compositions and application in protein design using AI.

Esquecidas? Centenas de músicas no Spotify estão esquecidas. Elas ficam lá, num canto de uma sala escura e úmida. Que tal ouvir algumas? 

Ruído. Que tal usar um ou uma centena de sons para criar uma ambientação? Você ainda pode mesclar as diferentes faixas para criar uma paisagem sonora. #nóssabemosquepostamosalgodotiponasemanapassada. 

Edital. O Fundo Positivo lançou um edital para financiamento de ações sob o tema “Fundo Positivo LGBTQIA+: (re)existindo”.  As ações devem ser voltadas à saúde mental, combate à insegurança alimentar, cuidados com saúde da pessoa idosa, direitos reprodutivos, empregabilidade, escolaridade, redução de danos e cultura. 

Prêmio. Estão abertas as inscrições para o Prêmio Voluntariado Transformador 2021, que visa reconhecer iniciativas de indivíduos, organizações da sociedade civil, governos e empresas, que promovem o voluntariado enquanto ferramenta para a transformação social e coletiva de nossa sociedade e de alcance aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Assine o Lambrequim

Recebeu essa nota por e-mail ou pelo whats e gostou? Então junte-se aos quase 2 mil assinantes da newsletter Lambrequim e receba, toda quarta-feira, uma seleção sobre música, livros, criatividade e como ser artista independente em um mundo de mudanças constantes.