Categorias
Neres de Neres

Compre as NFT dos seus artistas favoritos no Spotify

Você piscou e o Spotify já lançou uma nova ideia. O projeto, ainda em fase de testes, permitirá que artistas promovam produtos e ingressos em seus perfis.

Além disso, o serviço de streaming está testando um recurso que deixará que eles também promovam suas NFTs. Os primeiros artistas a participarem do teste de lançamento foram Steve Aoki e The Wombats. 

Por enquanto, o teste está em execução para alguns usuários do aplicativo para Android nos EUA. Eles poderão visualizar NFTs nas páginas de perfil dos artistas, para então comprá-los em mercados externos.

Segundo o site MusicAlly, o Spotify está realizando um teste no qual ajudará um pequeno grupo de artistas a promover suas ofertas de NFT de terceiros, existentes por meio de seus perfis de artistas. 

A empresa diz que “…rotineiramente realizamos uma série de testes em um esforço para melhorar as experiências dos artistas e fãs. Alguns desses testes acabam abrindo caminho para uma experiência mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante.”

A ideia do Spotify, é permitir que artistas que estão vendendo NFTs os promovam em seu serviço. Os dados obtidos nos testes ajudaram na decisão sobre uma possível investida no mercado de NFTs. 

Caso você não saiba, músicos do mundo todo estão explorando ativamente o mercado de NFTs. Em 2021, Mike Shinoda, do Linkin Park, tornou-se o primeiro artista de uma grande gravadora a lançar um single como NFT, e os Kings of Leon foram a primeira banda a lançar um álbum inteiro na forma de tokens não fungíveis. Aoki ganhou cerca de US$ 3 milhões com a cunhagem de apenas duas peças NFT da coleção de 11 peças.

Assine o Lambrequim

Recebeu essa nota por e-mail ou pelo whats e gostou? Então junte-se aos quase 2 mil assinantes da newsletter Lambrequim e receba, toda quarta-feira, uma seleção sobre música, livros, criatividade e como ser artista independente em um mundo de mudanças constantes.