Categorias
Projetos do lado de cá

Distribuição gratuita da HQ Entre os Atos de Sideria

Única chance de levar para casa a HQ de graça e autografada pelas autoras

Pessoas de Curitiba e região, chegou a hora de celebrarmos um novo lançamento! Na próxima sexta-feira, dia 25/03, a partir das 19h, a Mylle estará na Gibiteca de Curitiba distribuindo gratuitamente Entre os atos de Sideria, sua mais nova história em quadrinhos.

Essa será uma oportunidade única para você pegar um exemplar autografado tanto pela Mylle quanto pela Má Matiazi, ilustradora do projeto.

Entre os atos de Sideria distribuição gratuita HQ

Entre os Atos de Sideria é uma ficção baseada em fatos reais na qual a Mylle recriou o que aconteceu no dia da estreia da primeira ópera escrita e montada no estado do Paraná. O projeto contou com as habilidades do Cássio Menin como pesquisador e foi realizado com recursos do Programa De Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal De Curitiba.

Além de Sideria, os visitantes poderão prestigiar outros 19 lançamentos, 14 deles também realizados com recursos do Programa de Incentivo à Cultura, e participar da abertura da exposição Traços Curitibanos.

Sinopse de Entre os atos de Sideria

Curitiba, 03 de maio de 1912, nove da noite. Após anos de preparação, Augusto Stresser, Jayme Ballão e Léo Kessler estreiam Sideria, a primeira ópera escrita e montada no Paraná. Mas, em uma época em que apenas óperas estrangeiras chegavam aos teatros nacionais, como eles conseguiram produzir uma obra local?

Entre os atos de Sideria é uma ficção baseada em fatos reais que te convida a explorar os bastidores de uma produção pioneira no Paraná. Ingresse no universo de sonhos, expectativas, cooperação e amor à Arte em um verdadeiro passeio pela Curitiba do início do século XX.

Assine o Lambrequim

Recebeu essa nota por e-mail ou pelo whats e gostou? Então junte-se aos quase 2 mil assinantes da newsletter Lambrequim e receba, toda quarta-feira, uma seleção sobre música, livros, criatividade e como ser artista independente em um mundo de mudanças constantes.