Categorias
Edições Anteriores

Edição #02

Oi, como você está?

A segunda edição do Lambrequim acaba de desembarcar na sua caixa de entrada. Agora que já estamos nos aprochegando, tenho uma pergunta para te fazer: você sabe o que significa lambrequim?

“Lambrequim” é uma palavra francesa de origem holandesa (lamperkijm) e se refere a enfeites em madeira, metal ou tecido, que podem ser usados em beirais, interiores e brasões. Em Curitiba, cidade da qual falamos, é comum encontrar antigas casas de madeira com lambrequins emprestando todo o seu charme aos beirais.

Foi pensando nesse conceito que criamos o logotipo da newsletter — e que, sem querer, também ficou parecido com uma caneta tinteiro. 

Nessa edição, os destaques são o bate-papo com Bruno Ôxe sobre música e criatividade (ative o lembrete!), como o trabalho de revisão pode elevar a qualidade do seu livro e a trajetória de uma pintora expressionista que merece o reconhecimento de todos nós.

Notas da edição #02

Mostra de Choro (com premiação em dinheiro!) e Abril Indígena

Bate-papo sobre música e criatividade

A importância de um revisor profissional para o seu livro

Isolde Hötte e a luta pelo direito de ser artista mulher

Assine o Lambrequim

Recebeu essa nota por e-mail ou pelo whats e gostou? Então junte-se aos mais de 2 mil assinantes da newsletter Lambrequim e receba, toda quarta-feira, uma seleção sobre música, livros, criatividade e como ser artista independente em um mundo de mudanças constantes.