Categorias
Edições Anteriores

Edição #26

Oi, como você está?

Esta é uma semana de pura alegria para o Lambrequim: chegamos à vigésima sexta edição, o que significa que completamos seis meses de existência!

Confessamos que não foi uma tarefa fácil manter o ritmo ao longo dos meses — deu vontade de desistir, de sair correndo, de se achar meio besta em continuar escrevendo textões toda semana — mas cá estamos! 

Queremos agradecer a você que acompanha o Lambrequim, seja de perto ou de longe; desde o início ou há pouco tempo — você nos motiva a continuar escrevendo. 

Que venham mais 26 vezes 26 edições do Lambrequim pra gente comemorar.

Agora, sobre a edição da semana:

Em Projetos do lado de cá, trazemos a primeira história em quadrinhos publicada pela Mylle pra você ler de graça e entramos em contagem regressiva para a nossa próxima campanha de financiamento coletivo.

Na coluna Artigos, compartilhamos com você seis aprendizados que tivemos ao longo de seis meses de newsletter.

Em Num Upa!, trazemos aconchego, macetes para compositores, a história dos hiperlinks, stop motion de Star Wars e mais divagações pelo binário.

Para a coluna Artistas de Antes & Sempre, o Menin pinçou uma carta escrita em 1926 pela educadora e escritora Annette Clotilde Portugal Macedo sobre o papel da mulher na sociedade — quase um século depois, o que mudou de verdade?

E, para finalizar, temos o nascimento da coluna Do Tempo do Êpa, na qual traremos alguma curiosidade histórica — e a estreia tem a ver com música.  É isso! Entre para o nosso canal no Telegram, compartilhe os nossos textos com seus amigos e boa leitura!

Colunas do Lambrequim #26

A Samurai na Banca de Quadrinistas do Itaú Cultural

Seis lições que aprendemos em seis meses de Lambrequim

Aconchego, macetes para compositores e um stop motion de Star Wars

(Sub)missão social da mulher brasileira

Cartaz do filme The Jazz Singer (1927)

Assine o Lambrequim

Recebeu essa nota por e-mail ou pelo whats e gostou? Então junte-se aos quase 2 mil assinantes da newsletter Lambrequim e receba, toda quarta-feira, uma seleção sobre música, livros, criatividade e como ser artista independente em um mundo de mudanças constantes.