Categorias
Projetos do lado de cá

Hana Matsuri neste final de semana

Nos dias 30 e 31 de julho participaremos do 16º Hana Matsuri de São José dos Pinhais!

E, para esta edição do festival de cultura japonesa, nós preparamos um espaço cultural para os visitantes. Nele, os visitantes poderão participar de oficinas, ministradas por artistas independentes, e adquirir seus trabalhos na livraria criada especialmente para o evento.

As oficinas serão gratuitas e acontecerão no período da tarde, das 13h às 18h, nos dois dias de festival. Os visitantes poderão participar de oficinas de desenho, aquarela, haikai e escrita criativa.

na livraria serão comercializados os trabalhos dos artistas que ministrarão as oficinas. Entre eles estão João Ferreira, Hosana Cristina, Ariel Dacunha, Raphaela Corsi, Alvaro Posselt, Mylle Pampuch e Fulvio Pacheco.

Comprar os trabalhos dos artistas independentes é uma forma de apoiar o trabalho deles e ajuda-los a continuar disseminando arte e conhecimento.

Você pode conferir a programação completa do Hana Matsuri tanto no Instagram quanto no Facebook do festival.

O 16º Hana Matsuri será realizado nos dias 30 e 31 de julho no Parque São José (região metropolitana de Curitiba). O festival de cultura japonesa irá das 11h às 19h e contará com a praça de alimentação com pratos típicos japoneses, a feira de artesanatos típicos, o palco com atrações culturais e oficinas gratuitas para os visitantes.

No sábado acontecerá ainda o Cortejo com os acólitos e a cerimônia do Kanbutsu-e em celebração ao nascimento de Buda Shakamuni.

Leia o press release do evento visitando o site Tadaima.

Assine o Lambrequim

Recebeu essa nota por e-mail ou pelo whats e gostou? Então junte-se aos quase 2 mil assinantes da newsletter Lambrequim e receba, toda quarta-feira, uma seleção sobre música, livros, criatividade e como ser artista independente em um mundo de mudanças constantes.