Categorias
Giro Artístico

Mostra de Choro (com premiação em dinheiro!) e Abril Indígena

  • Dia 23 de abril é Dia Nacional do Choro, a data marca a celebração do nascimento de “São Pixinguinha”, um dos maiores compositores de nossa música popular. Curitiba, a cidade que possui um dos grupos de choro mais antigos e atuantes, ganha o I Encontro de Choro da UNESPAR — Edição Online. O evento contará com a participação de convidados e um recital online, aberto para participantes de qualquer localidade.
  • Já o tradicional É no Choro Que Eu Vou, chega a sua sexta edição e mais uma vez abre espaço para novos compositores na Mostra de Choro. Compositores de choro de todo Brasil têm de 23 a 28 de abril para enviar suas composições e concorrer a premiações de R$500 a R$1500.
  • No dia 16 de abril, a escritora Luci Collin participou de um bate-papo com o tema O que resta da poesia? A autora tem participado de várias lives, esbanjando humildade e conhecimento. A conversa é parte do projeto Novas Leituras Curitibanas e está disponível no YouTube.
  • O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas Neabi está com a agenda cheia para o Abril Indígena. A programação conta com encontros online com o propósito fomentar a formação, a produção de conhecimentos e a valorização da história e das identidades dos povos originários tradicionais (etnias indígenas). As conversas são gratuitas e acontecerão através da plataforma Google Meet de 19 de abril a 6 de maio.

Assine o Lambrequim

Recebeu essa nota por e-mail ou pelo whats e gostou? Então junte-se aos mais de 2 mil assinantes da newsletter Lambrequim e receba, toda quarta-feira, uma seleção sobre música, livros, criatividade e como ser artista independente em um mundo de mudanças constantes.