Categorias
Artigos

Produção cultural, um trabalho como qualquer outro

Livros, músicas, filmes, shows, animações, exposições, histórias em quadrinhos ou quaisquer outras formas de entretenimento não surgem do nada. Por trás de cada obra que chega até você há um misto de criatividade, planejamento e gestão chamado produção cultural.

Produção cultural é um conjunto de práticas que abrange, mas não se limita a: elaboração de projetos culturais, captação de recursos financeiros, planejamento, execução, coordenação, divulgação, prestação de contas e supervisão dos resultados.

Em outras palavras, é o conjunto de práticas que tem por objetivo transformar uma ideia em um bem cultural conhecido pelo seu público-alvo.

Se você tem curiosidade em saber como funciona a produção cultural ou ainda sonha em trabalhar na área algum dia, leia o artigo completinho que publicamos no site da Têmpora Criativa.

Nele, você aprenderá o que é produção cultural, quais são suas etapas e como trabalhar com produção cultural independente, através das leis de incentivo e no setor privado.

Assine o Lambrequim

Recebeu essa nota por e-mail ou pelo whats e gostou? Então junte-se aos mais de 2 mil assinantes da newsletter Lambrequim e receba, toda quarta-feira, uma seleção sobre música, livros, criatividade e como ser artista independente em um mundo de mudanças constantes.