A Wikimedia Foundation está em busca de “o som de todo o conhecimento humano”.
No mês passado eles começaram a receber inscrições para um logotipo sonoro para identificar as propriedades da Wikimedia. As inscrições infelizmente já estão encerradas.
O que é um logotipo sonoro?
É uma marca sonora registrada que identifica uma marca. É muito curto e pode ser basicamente qualquer tipo de som. Você deve conhecer alguns exemplos: O “ta-dum” da Netflix e o som de inicialização do Windows 95.
Saiba que…
O som é ótimo para o reconhecimento da marca. As pessoas podem ouvir 20 a 100 vezes mais rápido do que podem ver, e o som certo pode desencadear a resposta emocional certa.
Por que a Wikimedia quer um?
As propriedades da Wikimedia geralmente são obtidas sem citação por assistentes de voz e em conteúdo criado pelo criador. Você provavelmente já ouviu um podcaster ou YouTuber ler ou parafrasear um artigo da Wikipédia sem dizer isso.
A Wikimedia quer que as pessoas saibam de onde vêm as informações para que possam avaliá-las melhor e espera fazer parceria com os compartilhadores para aumentar a transparência.