Lambrequim logo newsletter

a newsletter de cultura e tecnologia da Têmpora Criativa

Aplicando a Teoria das Inteligências Múltiplas nas Aulas de Música Cássio Menin

Aplicando a teoria das Inteligências múltiplas nas aulas de música

E tem mais conteúdo gratuito produzido por nós disponível na plataforma Paraná Cultura! A indicação da vez é a videoaula Aplicando a Teoria das Inteligências Múltiplas nas Aulas de Música, todinha produzida pelo Cássio Menin.

No vídeo, que tem pouco mais de 20 minutos de duração, Cássio relaciona a teoria das Inteligências Múltiplas, cunhada pelo psicólogo Howard Gardner, com seus mais de 10 anos lecionando teoria musical e artes.

A aula é dividida em três momentos: no primeiro, o professor apresenta as ideias gerais sobre o conceito de Inteligências Múltiplas; no segundo, Cássio articula a teoria de Gardner com a música; e no terceiro, apresenta recursos e estratégias baseados em uma atividade de escuta ativa da paisagem sonora.

Assim como os livros Realidades pré-distópicas (& modos de usar) e Pensando Musicalmente, a videoaula foi uma dos selecionadas no edital Cultura nas Redes – Licenciamento de Conteúdo Digital, lançado no final de 2020 através da Lei Aldir Blanc. No site Paraná Cultura você pode encontrar todas as obras contempladas nesse e em outros editais, entre vídeos, livros digitais, audiolivros e podcasts.


Publicado

em

por