Mais podcasts do que ouvintes
Você sabia que o número de podcasts no Spotify está crescendo muito mais rapidamente do que o número de ouvintes que podem ouvi-los?
Vamos aos dados: nos últimos anos, a base de usuários do Spotify cresceu aproximadamente 84%, enquanto o número de podcasts disponíveis disparou para algo em torno de 1630%.
Com isso, para os usuários (ouvintes) fica bem mais difícil descobrir novos programas para ouvir, enquanto para os produtores (podcasters), ficou mais complicado encontrar mercados carentes para um podcast específico, fora a dificuldade de conseguir formar seu público.
Existe ainda um outro agravante: em média, os podcasts mais ouvidos têm entre 6 e 10 anos de existência, ou seja, poucos são aqueles que conseguem “furar a bolha” e formar um público nos primeiros anos de existência.
Isso, de certa forma, explica o porquê de tantos criadores desistirem de produzir conteúdos logo nos primeiros anos de existência dos programas.
Descubra o Termo em seis tentativas
O jogo de palavras Termo é a versão brasileira do jogo Wordle, que virou febre recentemente nas redes sociais, em especial no Twitter.
Josh Wardle, um engenheiro de software do Brooklyn, desenvolveu o jogo para sua parceira, Palak Shah, uma apaixonada por jogos de palavras.
Assim, nascia o jogo de adivinhação de palavras. Brincando com o próprio sobrenome, surgiu a inspiração para dar nome a sua invenção. Era um jogo destinado apenas aos dois, como um passatempo pandêmico.
Após jogarem por meses, o casal enviou o jogo para os grupos de WhatsApp de parentes e o jogo virou uma febre.
Em outubro de 2021, Wardle divulgou seu jogo para o mundo e o número de jogadores saltou de 90 pessoas, em novembro, para 300 mil, no primeiro final de semana de 2022.
A simplicidade do jogo, a ausência de anúncios de qualquer tipo e a diversão garantida são os aspectos que mais chamam a atenção dos usuários.