Lambrequim logo newsletter

a newsletter de cultura e tecnologia da Edições Tempora

people walking on the street during night time

Mergulhando (ainda mais) na onda coreana dos streams

A Netflix está abrindo os cofres e está soltando uma grana de US$ 2,5 bilhões para investir em conteúdo coreano nos próximos quatro anos! 

(Enquanto isso, a mesma Netflix limita o compartilhamento de senhas alegando que não tem dinheiro para bancar novas produções).

Ted Sarandos deixou claro que a Netflix está completamente convencida do poder das histórias coreanas e do impacto que elas têm gerado em todo o mundo.

Eles estão tão animados que até criaram um nome para esse fenômeno: “Hallyu”, ou a “onda coreana”

E não é para menos! Estamos falando de K-pop dominando o planeta, do filme Parasite levando o Oscar de Melhor Filme e, é claro, do viciante joguinho chamado Squid Game que nos manteve grudados na TV por mais de 1,6 bilhão de horas!

Mais de 60% dos mais de 230 milhões de assinantes da Netflix ao redor do mundo já se renderam aos encantos do conteúdo coreano em 2022. Parece que a Ásia-Pacífico (APAC) também está fervendo, pois eles conquistaram 1,46 milhão de novos assinantes só no primeiro trimestre.

E a Netflix não vai parar por aí, não! Eles têm uma lista de 34 títulos fresquinhos e sucessos já conhecidos da Coreia programados para 2023. Tem drama, comédia, ação, tudo que você imaginar.

Mas a Netflix não é a única a enxergar o poder da cultura coreana. A Warner Bros. está lançando novidades no Max, a Disney+ espertamente se uniu aos astros do K-pop, BTS, e anunciou vários títulos asiáticos para o próximo ano. Até a Amazon está tentando garantir sua fatia do bolo com animes e dramas coreanos.

A Coreia do Sul está prontinha para conquistar o mundo, portanto, prepare-se para uma verdadeira onda de cultura coreana invadindo nossas telinhas.


Publicado

em

por