Se você tem entre 35 e 44 anos e sente que não tem tempo para si mesmo, é porque você realmente não tem.
Um estudo publicado recentemente pelo Bureau of Labor Statistics dos EUA, descobriu que essa faixa etária tem a menor quantidade de tempo de lazer diário, algo em torno de três horas e 52 minutos.
E adivinha só, mais da metade desse tempo é gasto assistindo aos programas de TV. Estima-se que no ano passado foram lançados 4.5B programas.
E as outras faixas etárias?
Jovens de 15 a 19 anos gastam o menor percentual de tempo de lazer assistindo TV (35%), mas o maior percentual em videogames e jogos de computador (25%). (O Menin tem 17 anos apenas, tá? Acreditem).
Já as pessoas entre 20 a 24 anos gastam apenas 18 minutos/dia em esportes e condicionamento físico em comparação com 42 minutos/dia para pessoas de 15 a 19 anos. (Na verdade, talvez ele tenha 20).
Pessoas de 35 a 44 anos passam a maior porcentagem do tempo de lazer socializando (15,38%). Esse número cai muito depois dos 65 (7,25%). (Vish, acho que ele tem uns 40 mesmo).
Mas, nem tudo são más notícias para o público de mais de 65 anos. No total, o grupo passa a maior parte do tempo relaxando, pensando e lendo. (Tá bom, ele tem corpo de 40, vontades de 17, cabeça de 60).
Lembrando que o estudo foi realizado nos EUA, o que nos deixa curiosos em saber se os números apresentados têm alguma relação com o povo Brasileiro.