Categorias
Projetos do lado de cá

Têmpora Criativa na 42ª Semana Literária do SESC (com participações especiais do Menin e da Mylle)

A temporada de feiras literárias continua fervendo por aqui! Essa semana participaremos da Feira de Livros da 42ª Semana Literária do SESC Paraná, que acontece de 04 a 08 de outubro, das 10h às 21h, no Museu Oscar Niemeyer.

Essa é mais uma oportunidade para você aproveitar uma programação gratuitas, cheia de oficinas, bate-papos e sessões de autógrafos com os autores. Além disso, a Semana Literária acontece não só em Curitiba, mas também em outras 25 cidades do Paraná, sempre nos mesmos dias e horários. Confira a programação da sua cidade aqui.

Além de expor os livros na feira, em Curitiba, o Menin e a Mylle participarão com oficinas e mediações de mesas de bate-papo com autores.

Oficina Pensando Musicalmente, com Menin

04 de outubro (qua)

Das 14h às 15h

Museu Oscar Niemeyer (Curitiba)

Todo lugar tem uma paisagem que vai além do visível: a sonora. Aprenda a ouvir e explorar os sons que estão ao seu redor na oficina “Pensando Musicalmente“. Através de exercícios de escuta ativa, transforme sua percepção da ecologia sonora e mergulhe em reflexões sobre como os sons ao nosso redor influenciam nossas vidas nas mais diversas formas e contextos. Ideal para amantes da música e curiosos em geral. Mais informações aqui.

Oficina de Cartoneira “(Re)histórias: criando cadernos com papéis recicláveis”, com Mylle

04 de outubro (qua)

Às 13h30

SESC União da Vitória

Originadas na Argentina, as ‘cartoneiras’ são uma abordagem literária e editorial que valoriza a reutilização e a criação manual. Inspiradas na ideia de produzir livros com capas de papelão reciclado, cada peça se torna única e especial. Descubra a arte de transformar papéis recicláveis em cadernos únicos e originais na Oficina de Cartoneira – “(Re)histórias: criando cadernos com papéis recicláveis”. Participe e reescreva as histórias de papéis que seriam descartados.

Mesa de Bate-papo: “Literatura e Livros Ilustrados” – com os escritores Lucas Buchile e Renata Ventura

04 de outubro (qua)

Às 19h15

Auditório da UNESPAR / Campus União da Vitória

Mediação: Mylle Pampuch

Mesa Redonda: “Ler para mudar histórias” – com o escritor João Anzanello Carrascoza

05 de outubro (qui)

Às19h

Local: Auditório da UNESPAR / Campus União da Vitória

Mediação: Mylle Pampuch

Adendo: Livraria Maitê leva a Têmpora Criativa até a FLIM – Festa Literária Internacional de Maringá

Além de todas essas emoções de feira, oficinas, bate-papos e deslocamentos, a querida Maria Aoki, idealizadora da Maitê Livros, vai expor as publicações da Têmpora Criativa na FLIM – Festa Literária Internacional de Maringá, que acontece nos mesmos dias da Feira Literária do SESC.

Então, se você for passar no FLIM, por favor prestigie o trabalho dessa livreira gentil e apaixonada pelo que faz.

Assine o Lambrequim