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A queda dos emojis + O multibilionário mundo dos games 

A queda dos emojis 

Há alguns dias, o Unicode Consortium (uma organização sem fins lucrativos administrada por voluntários, que mantém os padrões de codificação de emojis), divulgou uma lista de apenas 31 novos candidatos a emoji, incluindo um rosto tremendo, uma água-viva, um ventilador portátil e maracas.

Entretanto, a lista dos novos candidatos está reduzindo. O número de emojis codificados a cada ano está cada vez mais concentrado na qualidade do que na quantidade.

Em 2010, havia cerca de 700 emojis. Hoje, existem mais de 3,6 mil. Um número significativo deles são de tom de pele, mas ainda assim, a grande maioria são símbolos.

Este estudo de Alexander Robertson (PhD em emoji da Universidade de Edimburgo), diz que caso você adicione apenas 10 a 15 emojis anualmente por 5 mil anos, eventualmente terá mais de 60 mil emojis.

Para finalizar uma curiosidade: a bandeira vermelha (🚩) é o emoji de bandeira mais popular. Por outro lado, as bandeiras também são a categoria menos popular, apesar de serem as mais numerosas.


O multibilionário mundo dos games 

O universo dos jogos é uma das indústrias que mais crescem em todo o mundo. Entretanto, a maior tendência em jogos não tem nada a ver com a jogabilidade real e, sim, com aquisições de empresas

O ano de 2022 marca a história dos jogos, visto que, a maior parte do dinheiro que circula nesta indústria é gasto em fusões e aquisições. Só para você ter uma ideia, no primeiro semestre:

A Microsoft adquiriu a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões, uma das maiores aquisições de jogos de todos os tempos. Já a Take-Two Interactive adquiriu a Zynga por US$ 12,7 bilhões. E a Sony adquiriu a Bungie por US$ 3,6 bilhões.

Mais recentemente, a empresa Unity confirmou uma fusão de US$ 4,4 bilhões com a ironSource. Unity é uma das maiores empresas de jogos do mundo. Juntamente com a ironSource (que monetiza aplicativos por meio de anúncios e transações), a entidade combinada pode oferecer uma plataforma de ponta a ponta para criar e monetizar como nunca antes.

No mercado as ações, as da Unity caíram cerca de 70% no acumulado do ano, só que a ironSource é lucrativa e acredita-se que irá aumentar sua receita em mais de 36% em 2022. A Unity acredita que a entidade combinada atingirá uma taxa de execução de US$ 1 bilhão até o final de 2024.

Segundo especialistas, o movimento realizado pela Unity sugere que a última tendência dos jogos não diminuirá tão cedo — pelo contrário será cada vez mais acirrado e lucrativo.


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