Lambrequim logo newsletter

a newsletter de cultura e tecnologia da Edições Tempora

Enquanto folhas secas na relva: uma coletânea coletiva de poemas

Quem está atento e sagaz ao Lambrequim já deve ter juntado as peças desse quebra-cabeças poético que envolve coletivos, poemas e livros (ou eu sou só maluca e péssima jogando Detetive). Independente disso, chegamos a um momento mágico, para o qual estamos trabalhando desde setembro (ou talvez antes) chamado: publicar um livro coletivo de poemas.

Enquanto folhas secas na relva é uma coletânea que reunirá parte dos poemas produzidos durante a oficina O Som e O Sentido, ministrada pela maravilhosa Luci Collin.

Após o término da oficina, em setembro de 2023, todos os 14 participantes decidiram prosseguir com os encontros, resultando assim no Coletivo Farfalharia e, agora, em uma publicação.

Nós trabalhamos muito na edição do material, com encontros quinzenais regados à café e pão de queijo, para transformar poemas esparsos em uma coletânea polifônica, dividida em três partes e que com certeza fará seu coração farfalhar.

A partir de quarta-feira que vem, dia 29/03, o livro entrará em pré-venda no Catarse e, junto com ele, você poderá garantir os brindes exclusivos que estamos preparando (incluindo ímãs de geladeira, aquarelas botânicas do Fabio Rangel, responsável pelo desenho da textura de folha na capa da coletânea, e cadernos costurados à mão por nós).

E, enquanto a pré-venda não chega, você pode ler nossos poemas e seguir Coletivo @farfalharia no Instagram. P.S.: as (supostas) pistas foram dadas nas Cismas sobre oficinas literárias e sobre editar 100 edições do Lambrequim, no anúncio do Coletivo Farfalharia e também na tímida seção Poiesis, que de vez em quando aparece por aqui.


Publicado

em

por